A GLOBALMARKET Inteligência de Mercado e Planejamento Empresarial foi fundada em julho de 1997 com o objetivo de subsidiar o processo de tomada de decisão de empresas, favorecendo as atividades relacionadas ao planejamento estratégico, comercial e de marketing.
A partir do levantamento e da análise de informações mercadológicas qualificadas, a GLOBALMARKET mapeia os diversos mercados, envolvendo clientes, fornecedores e competidores, apontando necessidades não atendidas, oportunidades, cenários, tendências e vocações.
Desde a sua fundação, a GLOBALMARKET especializou-se no desenvolvimento de projetos envolvendo a análise do perfil sócio-demográfico e econômico de regiões, com o uso da metodologia de desk-research e o apoio de sistemas de informações geográficas para geo-processamento, com a delimitação de áreas de influência definidas por isócronas e isocotas, visando parametrizar ações como:
- Identificação de locais para a abertura de pontos-de-venda
- Ampliação, redução e/ou otimização de redes de distribuição
- Abertura de empresas no Brasil e no exterior
- Identificação de oportunidades para o ingresso em novos mercados
- Lançamento de novos produtos